Centro Cirúrgico

Centro Cirúrgico completo e equipado para garantir mais conforto e segurança durante o ato cirúrgico.

 

O Centro Cirúrgico

 
A Pet House Belém possui Centro Cirúrgico equipado e preparado para atender as necessidades de seus Pacientes, desde procedimentos cirúrgicos eletivos até situações de atendimento emergenciais, sempre visando a segurança durante todo o ato cirúrgico.

Cirurgias de conveniência são feitas sempre com horário marcado. Em casos de emergência, nossos cirurgiões são contatados e, de acordo com a disponibilidade, o procedimento tem início. Em todos os casos o animal deve passar em consulta com um de nossos clínicos de plantão.
 

Processo Cirúrgico Geral:

 
Procedimentos cirúrgicos são feitos apenas após consulta e avaliação do quadro geral do paciente e o tutor receberá as orientações referentes a jejum prévio e possíveis medicações durante a avaliação.
 
Valores
 
O valor do procedimento é tabelado e varia de acordo com o peso do animal, a complexidade do procedimento e o tempo cirúrgico.
 
O valor tabelado estimado inclui o procedimento cirúrgico, anestesia geral inalatória, um retorno para curativo em 1 a 3 dias e um retorno para a retirada de pontos em 7 a 14 dias. Todos os cuidados visam o bem-estar dos pacientes e sua rápida recuperação.
 

Cirurgia e Pós-Cirurgia
 
No dia do procedimento cirúrgico tutor e paciente devem comparecer ao Centro Veterinário na hora marcada. O paciente deve estar em jejum prévio determinado pelo Médico Veterinário responsável pela avaliação. Durante o procedimento cirúrgico ele será monitorado por um Médico Veterinário anestesista.
 
Para a monitorização de seu animal, contamos com aparelho de anestesia inalatória, monitor cardíaco, oxímetro, controle de temperatura ambiente, aparelho de pressão arterial, bomba de infusão de fluidos, bisturi elétrico, além de normas rígidas de esterilização, assepsia e antissepsia.
 
O pós-cirúrgico será determinado junto ao tutor para que o paciente tenha a recuperação desejada. Dependendo do tipo de cirurgia a qual o Paciente será submetido haverá uma variação no período de permanência no hospital após o ato cirúrgico. O grau de sonolência vai depender do tipo de anestésico utilizado, tempo de cirurgia e idade do animal. A diminuição da atividade, assim como do apetite, pode ocorrer após o procedimento cirúrgico, e toda instrução necessária para cuidados em casa será repassado pela Equipe Médica da Pet House Belém.
 
O uso de medicação pós-cirúrgica é de prescrição restrita do Médico Veterinário e deve ser administrada como solicitado.
 
Anestesia
 
A anestesia para animais de companhia passou por grandes e avanços nos últimos anos. Novos medicamentos e progressos na monitorização dos pacientes aumentaram a segurança dos procedimentos, permitindo que pacientes considerados de alto risco como animais com doença cardíaca, renal e diabéticos sejam anestesiados com maior segurança.
A Pet House Belém oferece serviço de anestesia equipado com Anestesia Inalatória para seus Pacientes, a qual apresenta maior segurança e recuperação pós operatória mais rápida e tranquila para os pacientes.
 
Para que sejam realizados procedimentos de Anestesia serão solicitados exames prévios de acordo com a necessidade individual de espécie, raça, idade e risco anestésico de cada paciente (exames de sangue, exames cardiológicos, exames de imagem, etc.). Tendo em mãos todos os exames necessários, o Paciente da Pet House Belém recebe um Protocolo Anestésico de forma personalizada, levando-se em consideração características médicas e possíveis alterações de cada indivíduo.
 
A Pet House Belém oferece também serviços de sedação (ex. Sedação para realização de radiografias, punção de nódulos, manipulação de Pacientes agressivos), Anestesias locais e Anestesias Intravenosas.
Na Pet House, ao ser anestesiado, o Paciente é monitorado por uma série de aparelhos que garantem a tranquilidade e a segurança do procedimento: Eletrocardiograma (monitora a atividade elétrica do coração); Pressão arterial (permite avaliar o plano anestésico e o bom funcionamento sistêmico do Paciente durante a anestesia); Oximetria (permite avaliar a saturação de oxigênio arterial, com o objetivo de identificar episódios de queda dos níveis de oxigênio do Paciente); Temperatura: sensores retais ou esofágicos.
 

Castração:

 
O procedimento de castração é feito apenas após consulta e avaliação do quadro geral do paciente. Filhotes muito novos devem ser avaliados para que a castração não atrapalhe o desenvolvimento até a fase adulta. O processo de castração é simples mas deve ter acompanhamento médico em todas as etapas para não prejudicar o crescimento de seu filhote.

 

 
 
Quer saber como funciona nosso Centro Cirúrgico?
Entre em contato através do nosso Atendimento:
(91) 3223 0860

Horário de Funcionamento:
De Segunda a Sexta das 08h às 19h
Sábado das 08h às 18h

 

Voltar para Centro Veterinário